segunda-feira, 22 de setembro de 2008

English Experts: aprenda inglês pela Internet

English Experts – o blogue que tem como objetivo ajudar estudantes que queiram usar a internet para aprender Inglês trazendo dicas diárias. English made by learners for learners! Podendo ser utilizado por professores como complemento às aulas de Inglês
Um delicioso blogue produzido pelo Alessandro Brandão. Está cheio de dicas e curiosidades que ajudam bastante os interessados em aprender a língua inglesa e também é um ótimo recurso para professores.
Leiam a proposta do blogue:
"Muitos leitores do blog me perguntam há quanto tempo eu estudo esse idioma, essa é uma pergunta muito difícil, depende do ponto de vista. Eu poderia responder que eu nunca estudei inglês, pelo menos da maneira formal (em escola de idiomas). Por outro lado a resposta poderia ser: desde criança eu estudo Inglês. Na verdade eu estudei 1 mês em uma escola de idiomas, mas acabei desistindo por não ter me adaptado à metodologia. Adianto que não sou professor de Inglês, minha área é Informática e Administração. Sou apenas um estudante! Esse blog surgiu em outubro de 2006. No início a minha intenção era manter um repositório on-line com os links dos sites interessantes sobre Inglês, cursos gratuitos na Internet e escrever alguma coisa para treinar um pouco o Inglês escrito (written English). Porém o número de visitantes aumentou rapidamente e eu me dei conta de que eu não poderia mais escrever qualquer coisa. Como disse a minha amiga Nilza (hoje colaboradora do blog): “O que era hobby acabou ficando sério”.
E foi assim que tudo começou! O resto está no blog, é só navegar pelos textos.
Sugestões e críticas são muito bem vindas! Estou disponivel para ajudar no que for possível. O meu contato é:

Eu espero que você se divirta e aprenda muito neste blog. Ao ler um post deixe nos comentários as suas impressões e observações para os próximos leitores. Dessa forma você também estará colaborando com o aprendizado de outras pessoas."
Outros recursos didáticos para aulas de Inglês:
O Pod aprender inglês é um espaço criado para o aprendizado da língua inglesa.
Sumário do podaprenderingles:
Aprenda inglês se divertindo com as nossas brincadeiras. Ria muito mas, sobretudo, aprenda o maldito do inglês…
Acessem:
http://podaprenderingles.podomatic.com